Vacinas

Como evitar filas na vacinação em massa

O uso da técnica de simulação matemática permite avaliar diversos cenários de capacidade e filas

A tecnologia de simulação tem sido usada na área da saúde há mais de 30 anos. Em todo esse tempo, nós já trabalhamos junto a hospitais ajudando a estudar e a otimizar o fluxo de pacientes, reduzir custos com atendimento e muito mais.

Trabalhamos incansavelmente com equipes dedicadas relacionadas à saúde para resolver os novos problemas que o COVID-19 trouxe.

Leia um pouco mais sobre como a Paragon ajudou no combate à pandemia:

No mundo todo, diversos países iniciaram seus programas de vacinação em massa da população. Parece um grande desafio organizar de maneira estratégica um local de vacinação sem que ele se torne um local com aglomeração colocando em risco aquelas pessoas que foram buscar uma nova forma de proteção.

À medida que nos aproximamos da vacinação de mais pessoas, percebemos diferentes tipos de problemas que podem estar relacionados não somente à filas, mas também relacionados ao fornecimento de insumos e vacinas, programação e muito mais.

Algumas perguntas vêm à tona ao pensar sobre isso:

  • Como agendamos adequadamente os pacientes para serem vacinados?
  • Qual deve ser o meu nível de pessoal para atender à demanda?
  • Tenho espaço suficiente para um pós check-up?
  • Como coordenar a distribuição de doses vacinais?

Estas e outras perguntas podem ser respondidas por meio de simulação. Esta tecnologia é ideal para o planejamento clínico de vacinas porque ajuda os tomadores de decisão a entender o fluxo dos sistemas e as restrições de recursos em um ambiente onde a cada dia pode surgir um cenário diferente.

Atentos a isso, a equipe do Arena desenvolveu um modelo gratuito para que profissionais de saúde e clínicas de vacinação possam usar em suas instalações.

No vídeo abaixo é possível conferir como este modelo funciona.

Use o modelo gratuito em sua instalação Arena

Você pode ter uma cópia deste modelo e uma licença de Arena de forma descomplicada. Basta entrar em contato com a equipe da Paragon através do e-mail [email protected] Conte conosco!

 

Texto adaptado dos originais publicados no blog do Arena Simulation e no site da Rockwell Automation.

Ver outros artigos


Fechar X

Cadastre seu e-mail para receber novidades!

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Fechar X

Avise-me próxima turma

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Fechar X

Indique esta página

[contact-form-7 404 "Not Found"]