Features-Monte-Carlo
Compartilhe:

Veja todo o problema: Substitua simples números por distribuições.

Você pode facilmente substituir qualquer variável do seu modelo por uma distribuição de probabilidade. Analytica gera amostras baseadas nas distribuições e permite que você observe e analize os efeitos em cada variável “abaixo” no modelo. Sem necessidade de conhecimentos aprofundados de estatística.

Monte Carlo destaq

Risco e incerteza são fatores da natureza, que são mais facilmente gerenciados com o Analytica. Compreender e gerenciar incerteza explicitamente, utilizando probabilidades, sem necessidade de conhecimentos aprofundados de estatística:

— Expresse incerteza selecionando a distribuição de probabilidade apropriada no browse gráfico do Analytica.

— Propague incertezas no modelo, com facilidade e eficiencia, usando amostragem de Hipercubo Latino ou Monte Carlo.

— Apresente os resultados em qualquer forma: como variação de probabilidade em torno da média, função de desnsidade de probabilidade (PDF), função de probabilidade acumulada (CDF), ou a estatística padrão.

Os usuários do Analytica aprovam a análise de Monte Carlo.

“Nós também gostamos de como pudemos utilizar a distribuição de probabilidade para modelar a incerteza. Pode apresentar estimativas pontuais ou gráfico de densidade de probabilidade, de acordo com o interesse do usuário.”
Eric Pan, MD., Center for Information Technology Leadership, Boston, Massachusetts

“Uma vez que os clientes veêm os efeitos da incerteza nos resultados e ilustrados graficamente como modelos do Analytica, eles se tornam menos intidados pelos dados, e em última análise, mais propensos a se tornarem tomadores de decisão.”
Robert Brown, Partner, Decision Strategies, Inc.

“Analytica é melhor que outros pacotes de softwares de análise de decisão que usamos como uma ferramenta geral para a modelagem de decisão.”
Tony Cox, Cox and Associates

“Última palavra: se você tem alguma responsabilidade profissional envolvendo decisões financeiras, obtenha Analytica e aprenda a usá-lo. Uma vez que você compreenda a modelagem do Analytica, você verá porque planilhas comuns com previsões determinísticas são frequentemente de pouca utilidade e equivocadas.”
Charles Seiter, MacWorld

Deixe suas observações ou solicite um orçamento aqui:










Fechar X

Cadastre seu e-mail para receber novidades!





Fechar X

Avise-me próxima turma



Fechar X

Indique esta página