Compartilhe:

Petrobras Risco

Projeto para Estimativa de Tempos Operacionais em Campos de Petróleo

Cenário

Com a grande demanda de recursos voltados para o Pré-Sal Brasileiro, os demais projetos offshore e onshore tem como grande desafio a otimização de cronogramas e recursos críticos para desenvolvimento de novos campos de produção de petróleo e gás natural.

Desafio

Aumentar a previsibilidade de tempos operacionais em projetos de construção de poços de petróleo e gás natural, permitindo melhor aproveitamento dos recursos críticos das companhias petrolíferas.

O Projeto

A Paragon, em conjunto com Petrobras, vem aperfeiçoando, nos últimos anos, estudos probabilísticos de estimativa de duração de construção de poços offshore e onshore através de análises qualitativas e quantitativas de risco e incertezas operacionais.

O objetivo maior é garantir um sincronismo entre os cronogramas de recursos críticos diminuindo o atraso de projetos e sondas de perfuração.

Resultados

O último projeto acompanhado apresentou um desvio menor que 0,5% entre os tempos previsto e realizado, permitindo assim a correta alocação dos recursos e evitando o gasto de milhões de dólares por atrasos nos projetos.



Fechar X

Cadastre seu e-mail para receber novidades!





Fechar X

Avise-me próxima turma



Fechar X

Indique esta página